Aproveite a aula, seja ativo e participativo!

Muitos alunos dizem que vão para a faculdade para “assistir” aula. Você já parou para pensar que “assistir” diz respeito a uma postura passiva do discente em relação ao professor?

Para aproveitar a aula é imprescindível atenção ao que o professor diz, porém isso não basta. Participe ativamente das atividades propostas, faça perguntas e comentários sobre o tema que está sendo tratado!

Dar exemplos, de modo que você possa verificar se entendeu um conceito, pode ajudá-lo a não levar dúvidas para casa.

Se prepare para ir a aula, organize previamente o material a ser levado, sem se esquecer de revisar o que foi trabalhado na aula anterior.

Evite distrações e faça anotações sempre que julgar necessário (PRO ESTUDO UFSCAR).

Referência:

Pro Estudo UFSCAR. Disponível em http://www.proestudo.ufscar.br/tirinhas/sala-de-aula/view Acesso em 01 de fevereiro de 2017

Texto: Janaina de Fatima Castro Caneguim

15.097 comentários